Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

3 meses de cirurgia !!! 1200 acessos ao blog !!! Muito a comemorar !!!

É galera, completei hoje 3 meses de operada e muito feliz com minha nova vida !
Hoje é dia de agradecer a :
  1.  Minha família que me apoia e a Deus que me conduziu ao sucesso com saúde;
  2. Todos os amigos  e conhecidos que me deram força para operar e encarar este desafio;
  3.  Minha terapeuta Dra. Elita que me ajudou a entender os meus medos em relação a cirurgia e a superá-los;
  4. Equipe do   Dr.Fernando Luiz Barroso, que foram super competentes na condução da cirurgia, no necessário  rigor do pré-operatório, nas esclarecedoras palestras e nas importantes orientações pós cirurgia. Nota 10 !!!
Com tudo isso, não podia estar me sentindo melhor. Este sentimento de alegria aliado ao da superação é que me motiva a dar estes meus sinceros depoimentos que visam auxiliar as pessoas que como eu tem dúvida e precisam de uma palavra encorajadora. A informação é a base de tudo, como em tudo na nossa vida. É do ser humano ter medo do desconhecido e apesar de este tipo de procedimento cirúrgico já ter mais de 10 anos, ainda existem muitos tabus. Algumas pessoas desinformadas acham que é um tratamento puramente estético, como uma cirurgia plástica , e assim recriminam quem a ele se submete, pois acham que  tratar  a obesidade é muito fácil, é só querer fazer dieta ! Simples assim !  Só quem atinge 3 dígitos na balança sabe como é difícil manter uma dieta rígida. Sem falar nos problemas de saúde que são agregados : pressão alta, colesterol, glicose, dores nas articulações, coluna, problemas no sono, ronco, apnéia , etc. São doenças silenciosas que não aparecem , mas estão lá no dia-a-dia do obeso. 
Mas não pensem que daqui para frente será fácil. Precisarei ser firme para não cair nas tentações. A cirurgia não é um milagre , nem uma mágica. Quem dera ! Se eu começar a ingerir alimentos calóricos não emagrecerei mais e ainda corro risco de engordar. Costumo fazer a seguinte comparação, a vida da pessoa é um filme em curso , com começo  e meio , este em vários capítulos. No começo era uma pessoa um pouco acima do peso , e depois em cada capítulo ia aumentando de peso, sem conseguir retornar ao peso daqueles capítulos do início onde estava apenas 5 Kg acima , a cada capítulo aumentava 10, 15 , 20 ...  50kg. Um belo dia surge uma oportunidade ! A voz interior lhe pergunta : você gostaria de voltar lá atrás na sua história, quando você estava um pouco acima do peso ? Se a resposta é sim,  "a cirurgia" vai te proporcionar isso, te levar lá atrás,  e assim você terá a oportunidade de reiniciar a sua vida daquele ponto, mas não há garantia, os próximos capítulos da sua história é você quem vai reescrever. Como ? Mudando os hábitos alimentares e  a vida sedentária. Não sei se consegui explicar direito, mas o sentimento é este, estamos ganhando batalhas e elas serão diárias, pelo resto da vida.   O importante é estar consciente !
 Abraços e até a próximo post !
 

2 comentários:

  1. É isso amiga !!! Mundando pra melhor e nunca esquecendo de agradece e de compartilhar !!!
    Que sua felicidade se perpetue e pode contar comigo, mesmo neste vucovuco, correndo atrás, dos lados e na frente e fazendo acontecer.
    Lindo seu blog !!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Estive hoje, 4 de julho na minha 5ª reunião com a equipe do Dr Fernando Barroso.Minha cirurgia está marcada para agosto.Além dos 101kg que não me pertencem mas não me abandonam,meu problema é o diabetes que adquiri aos 34 anos.Estou com 27 anos desta doença,sendo os ultimos 10 como insulino-dependente.Obrigada pela sua força, determinação e alegria.Beijos, Marilda Amaro

    ResponderExcluir