Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

11 meses ! Na reta final !

Estou em falta com os amigos que acompanham meu Blog, e não postei nada  em 28/02 quando completei 11 meses de operada.  Estou ótima, graças a Deus e a excelente equipe médica que me operou. Já emagreci 48 kg, e faltam apenas 2 kg para a meta de 50 kg. Dia 28/03 será novo aniversário, o da Bia Gordinha já era !  Eu que já adorava meu aniversário , que é dia 22 de março, agora tenho dois !!! Hahahaha!!!
Minha vida está normalíssima, comendo de tudo, trabalhando demais e por isso fazendo exercícios de menos. Gostaria de estar me exercitando mais, e toda semana mentalizo que vou conseguir melhorar nisso. Continuo frequentando as reuniões do Instituto FL Barroso, que a equipe médica faz mensalmente , onde assisto palestras e dou minha contribuição, dando meu relato sobre o pós-cirúrgico. Estou muito satisfeita com o resultado e penso em quanto tempo perdi. Mas tudo bem, tudo acontece quando tem que acontecer ... Ultimamente têm saído algumas reportagens sobre pessoas que engordaram após a cirurgia. Fiquei até meio preocupada, pois o percentual é alto,40 %, e por isso tenho que me cuidar, pois a fase da nenhuma fome passou. Agora já sinto fome, ou vontade de comer, mas continuo selecionando o que comer. Como pouco,não bebo refrigerantes, nem bebidas alcoolicas e evito doces. Procuro ingerir sucos light, frutas etc. Não é fácil, é como os médicos dizem, não existe ex-obeso, a obesidade está controlada e precisa do nosso empenho para mantê-la assim. Nem pensar em retroceder !!! Uma coisa é certa, é muito bom emagrecer, poder comprar  roupa em qualquer loja, ser igual. Hoje quando vejo minhas fotos antigas, observo que antes eu não me enxergava daquele jeito, tão gorda. Até falei isso na reunião,  que a gente se vê de forma diferente, nos acostumamos com a imagem e perdemos a noção. E agora acontece o mesmo, só cai a ficha mesmo, quando vejo as roupas que usava que ficam enormes tamano 54 e agora tamanho 44  e as fotos que não deixam mentir.Acho interessante as pessoas que não me reconhecem na rua, aí é que se sente que a mudança foi radical. Mas eu vou logo falando: "Não está me reconhecendo ? É porque eu era mais gordinha, emagreci 48 kg !" Não me envergonho deste passado e quero que continue sendo apenas um passado, o presente está maravilhoso e o futuro será ainda melhor !!!  Até a próxima !!!  

Um comentário:

  1. Fantástico o seu depoimento, Bia! Você é uma vencedora e está corretíssima em não deixar que todo esse sacrifício seja em vão! Continue mantendo essa força de vontade! E duplo parabéns pelos seus aniversários!!!
    Beijo,
    Andréa Feder

    ResponderExcluir